quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Livros eletrônicos, uma agradável surpresa para muitos, e uma afronta à literatura para outras

 O maior número de usuários de e-readers são pessoas com idade acima dos 40.

Você não tem mais desculpas para não ler


México (MiMorelia.com) .- O surgimento dos livros eletrônicos foi uma agradável surpresa para muitos, e para os outros, um insulto à literatura. Várias pesquisas têm revelado que muitos usuários de e-readers são pessoas com idade acima dos 40. A razão para essa estatística é puramente financeira.

Se você não tem nenhum problema de leitura de texto a partir de uma tela, mas não está no ambiente econômico para investir em um e-book aqui estão algumas opções para você:

Project Gutenberg: O objetivo deste site é digitalizar todos os trabalhos escritos que são de domínio público. A maneira de obter conteúdo é semelhante à Wikipedia, como todos podem trabalhar livremente, mas as contribuições são sempre supervisionadas. Há também livros que foram doados por seus autores.

Wiki: Wikimedia Foundation Inc. It (os criadores da Wikipedia.) Seu site tem como objetivo restaurar e organizar todos os textos livres de direitos autorais ou publicado sob licença. A desvantagem é que os livros não podem ser baixados, mas pode ser lidos online.

Biblioteca.org.ar: Argentina, é uma iniciativa que tem um catálogo de cerca de 12.000 obras em espanhol, principalmente para alunos.

Librivox: Este é um projeto que converte texto em áudio livros.

Cervantes Virtual Library: Uma iniciativa do governo espanhol. A maioria de seu catálogo inclui obras de artistas espanhóis dos séculos anteriores.

Com estas opções você não tem mais desculpas para não ler ou dizer a seu professor que não conseguiu o livro da tarefa.

Título orginal: Los libros electrónicos, una grata sorpresa para muchos; una ofensa a la literatura, para otros
Tradução livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário