quinta-feira, 4 de agosto de 2011

UNIVERCIENCIA - Portal da Produção Científica em Ciências da Comunicação


No portal podem ser localizadas informações sobre artigos de revistas, revistas, teses/dissertaçoes, livros/capítulos, papers de eventos, material didático e outros produtos publicados pela comunidade científica e acadêmica da área de ciências da comunicação de diversos países, nos idiomas português, inglês, francês e espanhol. É possível navegar pelos conteúdos indexados no Portal - por instituição, país, tipologia e/ou fontes - no menu Fontes de Informação.





O Portal é uma iniciativa do CEDUS/USP - Centro de Estudos em Design de Sistemas Virtuais Centrado no Usuário e tem como objetivos:

1. constitui-se ponto de referência para difusão, busca, uso e compartilhamento da produção científica e acadêmica internacional em ciências da comunicação (cinema, rádio, televisão, relações públicas, publicidade, propaganda, jornalismo, editoração, cibercultura).
2. prover aos usuários uma interface única, convergente e integrada de acesso, busca e recuperação dos metadados da produção científica em ciências da comunicação (teses/dissertações, artigos de revistas, revistas, livros e capítulos de livros, trabalhos de eventos, anais, trabalhos de conclusão de curso, recursos educacionais abertos e outros) publicada em distintos países e fontes.
3. oferecer aos parceiros institucionais; gestores das fontes de informação aqui indexadas; mecanismos para incrementar o acesso, a visibilidade, a organização e a geração de métricas e indicadores de gestão e governança de seus conteúdos.
4. contribuir com o desenvolvimento científico da área de ciências da comunicação, proporcionando espaço e dados para visualização e mapeamento do estado da arte da produção científica nacional e internacional.


Conteúdo do Portal em números:


Nenhum comentário:

Postar um comentário