sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CMI lança biblioteca on-line de teologia e ecumenismo



O Conselho Mundial de Igrejas (CMI), lançou nesta sexta (23/09) a primeira biblioteca on-line digital cobrindo teologia e ecumenismo, chamada de GlobeTheoLib.

A biblioteca, que terá inicialmente cerca de meio milhão de artigos, representa "uma chave para o desenvolvimento social, desenvolvimento da igreja e da integridade do testemunho das igrejas", disse o Rev. Dietrich Werner, do programa da CMI sobre educação teológica ecumênica, no lançamento na sede do CMI, em Genebra.

GlobeTheoLib está disponível gratuitamente para usuários registrados e vai oferecer recursos sobre ecumenismo, estudos bíblicos, igrejas e teologias contextuais, Werner disse.

Poderá se tornar "a mais rica fonte de conhecimento teológico em nossos tempos", disse Ivan Dimitrov Zhelev da Conferência das Escolas Teológica Ortodoxa.

GlobeTheoLib aceitará documentos em qualquer idioma, mas as línguas do usuário são atualmente Inglês, francês, alemão e espanhol. Há planos para adicionar grego, russo, indonésio, chinês, árabe e Português, disseram os organizadores. Christoph Stuckelberger, diretor executivo da Globethics.net, disse que a biblioteca teológica oferece "novas possibilidades de networking internacional, de intercâmbio e compartilhamento digital."

com informações do Anglican Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário