quinta-feira, 13 de outubro de 2011

100% dos internautas estarão nas redes sociais em 2014

Pesquisa também aponta que 80% das casas brasileiras terão acesso à internet


Inclusão digital é motivada por projetos como o Programa Nacional de Banda Larga
 Portal Exame


Os próximos quatro anos são promissores no ambiente virtual, segundo pesquisa do CGI (Comitê Gestor da Internet). Até 2014, cerca de 80% das casas brasileiras terão acesso à internet. Além disso, 100% dos internautas estarão presentes nas redes sociais até 2014, enquanto hoje 67% deles estão no ambiente.


Atualmente 35% dos domicílios possuem computadores. Desses, 27% se conectam à rede, segundo o conselheiro do CGI.br, Demi Getschko. Em 2011, 4,5 milhões de casas têm computadores que não se conectam à rede.


Segundo ele, “entre os fatores que poderão ajudar a massificar as conexões são o triunfo de projetos como o Programa Nacional de Banda Larga, a ascensão social e ainda a criação de novos planos de acesso para incluir a população", afirmou Getschko no I Fórum da Internet no Brasil.Mas Getschko lembra que é preciso discutir ainda privacidade e segurança no ciberespaço.


Se os programas do governo não forem suficientes para a popularização da banda larga rápida, pelo menos 52% dos domicílios devem ser atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário