segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Indígenas universitários lançam portal sobre a história dos índios no Brasil

Com o objetivo de auxiliar professores e alunos no estudo da História e das Culturas Indígenas no Brasil, um grupo de seis índios universitários lançou na última quarta-feira, dia 12 de outubro, o site “ÍndioEduca”. A proposta conta com o apoio da ONG Thydêwá e faz parte do Plano de Ação Conjunto Brasil – Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Ética (Japer).


Através de textos e conteúdos multimídias, os estudantes Alex Macuxi e Sabrynna Taurepang (Roraima), Amaré Krahô-Kanela(Tocantis), Aracy Tupinambá (Rio de Janeiro), Marina Terena e Micheli Kaiowa(Mato Grosso do Sul), irão dialogar com os visitantes sobre as seguintes temáticas: “O que é ser índio hoje?”, “Índio come gente?”, ”Índio mora emOca?”, ”Índio anda nu?” e “Mitos e Verdades”.


Relembrando o dia 12 de outubro de 1492, quandoCristovão Colombo pisou na América e iniciou os processos de invasão e genocídio, os estudantes decidiram inaugurar o site, no último dia 12, buscando alertar as pessoas, principalmente as crianças, para as diversas realidades que os povos indígenas vivem na sociedade.


Os interessados podem conhecer o site através doendereço: www.indioeduca.org 


Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário