domingo, 23 de outubro de 2011

Inesc lança “Observatório de Investimento na Amazônia”



Visando promover o debate e a construção depolíticas públicas, legislações e regulamentos que garantam os direitos e odesenvolvimento da Amazônia, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc)lançou na última quarta-feira, dia 19 de outubro, o portal “Observatório deInvestimentos na Amazônia”. De uma forma didática e útil, o Observatório irá reunir e armazenar informações sobre investimentos e seus impactos sociais, ambientais e econômicos para a região.


Através do portal  os interessados terão acesso, por exemplo, ao banco de dados queorganiza informações sobre investimentos em hidrelétricas na Amazônia. Temas como: “A história de cada obra e sua linha do tempo”, “Injustiças ambientais,sociais e financeiras que envolvem esses mega empreendimentos” e “Como estão sendo financiadas as obras, porque e quanto pagamos por elas”, são alguns dos conteúdos que serão disponibilizados no sistema.


Com o “Observatório de Investimentos na Amazônia”,a expectativa do Inesc é de esclarecer e propor para a população um debate sobreos reais interesses desses empreendimentos na região amazônica.


Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário