quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Intel e Instituto Crescer lançam portal

A Intel e o Instituto Crescer desenvolveram em parceria o portal ‘Educação Um a Um’ para incentivar o uso de um computador por aluno nas salas de aula.


A Intel e o Instituto Crescer desenvolveram em parceria o portal ‘Educação Um a Um’ para incentivar o uso de um computador por aluno nas salas de aula. O objetivo é compartilhar experiências que revelem as vantagens, as consequências e os benefícios da adoção do conceito de um computador por aluno em processos de ensino-aprendizagem.


O propósito da iniciativa é de ampliar o entendimento sobre esta ideia que modifica o paradigma educacional brasileiro. Nas salas de aula tradicionais, a maioria das atividades está concentrada na figura do professor. Com a adoção dos dispositivos móveis, os próprios alunos podem gerenciar o tempo, interagir com o mundo além das paredes da sala de aula, participar de redes sociais educacionais e ampliar o controle sobre a sua aprendizagem. Casos de sucesso também estão sendo registrados para que sirvam de incentivo a outras comunidades.


“A conexão entre aluno e professor contando com instrumentos interativos, como os dispositivos móveis, motiva os alunos para a aprendizagem. Por isso é de extrema importância levar adiante o conceito proposto pelo ‘Educação Um a Um’, para que cada vez mais a construção do conhecimento aconteça de forma colaborativa e leve ao desenvolvimento de competências e habilidades para o Século 21”, destaca a diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan. Para o Diretor de Expansão de Mercado da Intel, Fabio Tagnin, “conectar as pessoas por meio da tecnologia pode enriquecer vidas e estimular oportunidades econômicas”.


Conheça o Educação Um a Um: www.educacaoumaum.com.br


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário