terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nosso futuro livro eletrônico: bibliotecários e editores em diálogo



Na matéria de capa da Library Journal deste mês:


O ecossistema da leitura está evoluindo rápido, mesmo agora, enquanto você lê isto. De frente para a rápida transição dos ebooks, em vez de campos isolados, bibliotecários, editores, autores e leitores podem garantir que encontraremos nossas missões em todas as frentes...
...


Bibliotecária KATE SHEEHAN pergunta para MADELINE McINTOSH da Random House


KS: Todo bibliotecário está se perguntado como as bibliotecas vão sobreviver agora que "tudo está online" e "todos nós estamos usando Kindles." Será que isso acontece com você e seus colegas?


MM: Todos os dias. Na semana passada, eu estava passando pelo controle de passaportes no aeroporto, e o oficial de imigração começou a interrogar-me sobre o impacto de livros digitais em editoras. Eu consegui convencê-lo que há muito para sermos otimistas. Se ninguém se importasse com livros e leitura, então essa seria a hora de se preocupar. Mas, contanto que permanecer fiel a nossa contribuição principal para o mercado de livros de seleção e ajudar os autores a conectar-se com os leitores quando possível, eu realmente acredito que as editoras estão OK.


O temos feito, naturalmente, é se adaptar às preferências dos leitores mudando nossos hábitos, e na Random House, estamos ativamente abraçando as oportunidades muito positivamente que estão se abrindo através da publicação e distribuição digital. Dito isto, temos uma crença fervorosa e contínua na importância do livro físico e dos lugares onde os livros físicos são encontrados: bibliotecas, livrarias, escolas, aeroportos, supermercados, etc Sem ter livros incorporados no nosso ambiente físico, seria muito mais difícil de ajudar os leitores a se conectar com novos livros e autores.


Tradução livre
...


Leia a matéria completa, clicando aqui


Você sabia?


A Library Journal é a publicação mais antiga e respeitada no campo de bibliotecas nos Estados Unidos. É considerada a bíblia do mundo das bibliotecas, sua tiragem é de aproximadamente 100 mil exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário