terça-feira, 18 de outubro de 2011

Portal dos Jornalistas



O Portal dos Jornalistas é um projeto da Jornalistas Editora dedicado a apresentar ao mercado editorial e da comunicação o perfil biográfico e a trajetória profissional dos jornalistas brasileiros e as notícias das redações – de pequena, média e grande imprensa; de jornais, revistas, rádio, televisão, internet e agências; de todo o Brasil.


Ele está dividido em 30 comunidades, 23 das quais correspondem às principais editorias existentes no Jornalismo (algumas de forma agrupada) e outras sete, às funções editoriais ocupados pelos profissionais. Essas comunidades são integradas por cerca de 55 mil jornalistas, que, em função de múltiplas jornadas, ocupam pouco mais de 100 mil funções oficiais.


Os perfis biográficos, com as histórias de vida dos jornalistas, estão cadastrados por ordem alfabética nas respectivas comunidades, sendo que um mesmo profissional, em função de suas atividades, pode integrar mais de uma comunidade – algumas no campo das editorias (Economia, Política, Esportes, Cultura etc.) e outras pelos cargos ocupados (âncoras, blogueiros, colunistas etc.).


Seu foco, em termos de banco de dados, são os jornalistas profissionais em atividade dentro de alguma redação brasileira, independentemente de vínculo formal. Em função do interesse público, poderá também conter núcleos especiais, como o de jornalistas free-lancers ou de jornalistas temporariamente fora da atividade.


www.portaldosjornalistas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário