segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Maior portal sobre a Idade Média



A Fundação Santa María la Real apresenta na Internet um portal que permitirá aos utilizadores, o que afirma ser a maior base virtual sobre a cultura e o mundo medievais.


A apresentação do portal foi realizada segunda-feira de manhã, dia 07 de Novembro, em Madrid e contou com a presença de Joaquín Abati Gómez, da subdirecção Geral do Fomento da Sociedade de Informação do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, que, através do plano Avanza colaborou com a Fundação para o lançamento desde nova página na web.


O portal www.romanicodigital.com é referenciado pela EFE como “inovador” e será uma plataforma que abrigará todo o fundo documental da Fundação que o foi digitalizado ao longo de duas décadas para o tornar acessível a utilizadores comuns, investigadores, especialistas e aficionados do patrimônio.


Este portal, adiantou a instituição com sede em Aguilar del Campoo, na Comunidade Autónoma de Leon e Castilla, é fruto do trabalho de investigação do grupo da “Enciclopedia del Románico en España, Fundación Santa María la Real”, que pretende sair do âmbito local e impulsionar a sua difusão em termos internacionais.


A própria Fundação que trabalha desde 1994 na área do patrimônio em geral e do românico em particular, assegurou que este portal será “a maior base documental sobre o patrimônio românico e a cultura medieval que atualmente existe na rede, onde estará disponível a milhares de usuários”.


Fonte: Hardmusica - Portugal (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário