quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Site oficial da Rio+20 em português é lançado em evento no Rio de Janeiro



A pouco mais de sete meses da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), representantes da ONU e autoridades do governo brasileiro se reuniram na quarta-feira (23/11) para comentar os avanços e desafios da Conferência. Com o anúncio do lançamento do site oficial da Rio+20 em português, foi reiterado o pedido para que os chamados “major groups” – empresários, ONGs, sociedade civil, entre outros – participem ativamente da Conferência, incluindo o processo preparatório.


“Temos muito trabalho pela frente”, afirmou o Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa, referindo-se aos desafios logísticos e práticos a serem enfrentados até a realização da Conferência. Ele agradeceu ao Instituto Humanitare, representado no evento por sua Presidenta, Sheila Pimentel, pelo apoio no lançamento do site – o primeiro instrumento de informação da Rio+20 para o Brasil. Summa anunciou também o lançamento, na próxima segunda-feira (28/11), da campanha “O Futuro que Queremos”, no Palácio do Itamaraty, no Rio.


O Diretor da Divisão para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, Nikhil Seth, afirmou que o novo site é “uma janela para a Conferência” e que as novas tecnologias da informação são essenciais para o sucesso do evento. Seth comentou as diferenças entre a Rio+20 e a Rio 92, realizada há vinte anos, destacando o crescente papel dos “major groups”, responsáveis por “80% da Conferência”, segundo ele.


Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário