segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sites te ajudam a reforçar os estudos no final de ano




Páginas te ensinam química, português, matemática, física e muitas outras matérias


Você utiliza a web para tudo: conversar, jogar, assistir vídeos, ver fotos, conversar com os amigos e muitos mais. Mas, já pensou em utilizá-la para recuperar aquela nota que você não conseguiu tirar ou apenas para dar uma reforçada nas provas de fim de ano? Juntamos alguns sites bem bacanas que vão te ajudar a tirar nota 10.


O Ptable é bem legal para quem quer melhorar os conhecimentos em química. Ele traz uma tabela periódica super interativa para você aprender os elementos químicos. Você pode ver cada elemento em específico ou dividos entre as categorias Sólidos, Líquidos, Gasosos e os não classificados, somente colocando seu mouse em cima de cada estado da matéria.


Ainda dá para dividir sua busca em elementos metálicos e não-metálicos. Se você precisa de mais detalhes, o site deixa você ver algumas subcategorias. Uma aba, localizada na parte superior direita da janela, mostra a tabela de acordo com suas propriedades, com a órbita de suas moléculas e até de acordo com seus isótopos. Ainda dá para configurar como você vê a tabela.


No Ideal Gratis, dá para aprender muita coisa. Tem curso para tudo, mas dê uma olhada no de português, mais precisamente, o de redação. Aqui, você tem dicas de como escrever um bom texto. Passando de páginas, você consegue ir lendo e aprendendo de forma fácil.


Mas, o site não se limita a essa área. Na aba localizada a esquerda da página, você pode ver os cursos disponíveis. São mais de 16 áreas gratuitas e você pode aprender Administração, Artes, Idiomas, Informática e muito mais. Entre e confira, pois é conteúdo que não acaba mais.


No Site do Pereira, o aprendizado é feito em vídeo-aula. São os vídeos do Novo Telecurso na íntegra. Uma, por exemplo, é do curso de Física. Ao todo, são 50 vídeo-aulas para você aprender de forma fácil e rápida. Já o de geografia conta com 40 clipes didáticos e dinâmicos.


Esse site tem muito conteúdo. Confira na aba lateral a quantidade de matérias e assuntos abordados. Tem para o ensino médio, fundamental, para os vestibulandos e diversos outros assuntos, como Linux, Photoshop e diversos outros. Vai lá, dê uma conferida. É super bacana.


Agora você não tem mais desculpas para não passar de ano. Confira o conteúdo, estude e fique mais que pronto para sua próxima prova. Os links estão todos junto dessa matéria. Acesse!



Links da Matéria
Site do Pereira: Ensino Médio - História  Ideal Grátis: Curso de introdução a matemática  Ideal Grátis: Curso de redação  Ensino Médio - Geografia  Ensino Médio - Física  Ptable: Tabela periódica interativa
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário