sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bibliografia Musical Brasileira


É um banco de dados online, informando sobre o que se publicou e se publica sobre música brasileira - erudita, tradicional e popular - no Brasil e no estrangeiro; e também a produção musicológica de brasileiros sobre música em geral. Ela abriga, hoje, mais de 9.800 obras (Livros, Artigos em periódicos, Artigos em coletâneas, Teses/Dissertações, Resenhas críticas).

São cadastrados: livros, folhetos, teses, catálogos, bibliografias, anais de congressos, resenhas críticas, artigos em periódicos e coletâneas e, excepcionalmente, importantes contribuições em suplementos literários de jornais, etc. São excluídas obras com finalidade didática exceto os manuais e artinhas do século XIX, de interesse histórico. A informação bibliográfica é a mais completa possivel, acompanhada de resumo de conteúdo do trabalho.

A recuperação da informação pode ser feita por autor, título, assunto (inclusive por período histórico focalizado), data ou época de publicação, localização da obra em bibliotecas e arquivos, etc.

Conheça o projeto BMB e tenha acesso gratuito a todo o conteúdo da Bibliografia Musical Brasileira. Se já for usuário clique aqui e acesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário