quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Portal de notícias sobre o Centenário de Jorge Amado é lançado nesta quinta(8)


O site vai divulgar todas as novidades relacionadas às comemorações do Centenário do autor baiano


Lívia Rangel | iBahia


Em agosto de 2012, o escritor baiano Jorge Amado - pai de personagens famosos como Gabriela e Pedro Arcanjo, que já teve obras traduzidas para mais de 30 idiomas -, completaria 100 anos. Para celebrar a vida e obra do autor vem sendo realizada, desde agosto passado, uma série de ações comemorativas, que incluem o lançamento do longa-metragem Capitães da Areia de Cecília Amado.


A programação é endossada por uma comissão formada por membros da família e da Fundação Casa de Jorge Amado. Entre as iniciativas mais recentes, está o lançamento de um portal de notícias, que vai reunir todas as novidades oficiais do Centenário de Jorge Amado.

O site www.centenariodejorgeamado.com.br, elaborado pela Leg Lock Comunicação, empresa do neto João Amado, será lançado nesta quinta-feira(8), às 19h, na livraria Saraiva, com a presença de artistas como Margareth Menezes, jornalistas e autoridades, e vai trazer, além do cronograma de ações comemorativas, entrevistas exclusivas em vídeo, com personalidades como Caetano Veloso e João Ubaldo Ribeiro, que vão falar sobre a importância de Jorge.


"A ideia do Portal surgiu como uma sugestão de jornalistas que precisavam de um local onde todas as informações referentes às comemorações do Centenário estivessem reunidas", explica Jonga Amado. O projeto "feito a seis mãos", é financiado pela Fudação Cultural de Ilhéus, com apoio do Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário