quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Site monitora as atividades na Wikipedia em tempo real


O Wikistream permite que os usuários pausem a apresentação das atualizações da Wikipedia.

Por Fernanda Morales | Digerati


A Wikipedia ganhou um enorme espaço no cotidiano de milhares de pessoas que utilizam a internet para pesquisar e todos nós sabemos que os artigos hospedados no site recebem atualizações diárias e constantes, graças a uma comunidade dedicada à enciclopédia virtual. Agora, você consegue imaginar quantos arquivos são editados, excluídos e criados a cada segundo na Wikipedia?

Um site, intitulado Wikistream, mostra as atividades que estão sendo realizadas na enciclopédia virtual em tempo real e esses dados estão disponíveis para qualquer pessoa acessar.

Segundo o Ubergizmo, as atualizações apresentadas pelo site são inúmeras e ocorrem simultaneamente, muitas vezes fazendo com que os usuários do Wikistream não consigam acompanhar todas as atividades.

O Wikistream permite que o usuário restrinja sua busca pelas atividades na Wikipedia por país, tipos de artigos, assuntos, novos artigos, artigos atualizados e até os que foram excluídos.

De acordo com o The Next Web, se o usuário não conseguir acompanhar as atualizações rápidas, ele poderá pausar a apresentação das atividades em alguma página ou assunto específico, apenas clicando na tecla ‘P’ do seu teclado.

O serviço mostra como a tecnologia é capaz de acelerar o processo de informação e pesquisa, permitindo que as pessoas tenham acesso a todo o tipo de informação sem ter que esperar por longos períodos até as que enciclopédias de papel sejam atualizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário