sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Biblioteca de Brasília será 1ª do país com 100% de acervo digital, diz GDF



Governo espera que digitalização seja concluída até aniversário de Brasília. Parceria com ministério vai criar programa de registro digital.


Do G1 DF


A Biblioteca Nacional de Brasília, no Complexo Cultural da República, será a primeira do país a ter 100% do acervo digitalizado. Segundo o GDF, a digitalização deve ser concluída até o aniversário de Brasília, em 21 de abril, e todos os livros poderão ser consultados pela internet.


O GDF diz que deve assinar um acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) até o fim de fevereiro para possibilitar o desenvolvimento de um programa que registrará toda a obra da biblioteca em uma plataforma digital.


Atualmente, a Biblioteca Nacional recebe em média 470 visitantes por dia e tem 100 mil livros, dos quais 12 mil estão catalogados e devem ser digitalizados inicialmente. Eles estarão disponíveis em um site que ainda será criado.


A Biblioteca Nacional de Brasília fica ao lado do Museu da República, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário