sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ONU lança banco de dados com casos bem sucedidos de sustentabilidade empresarial


O site da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) lançou na quinta-feira (26/1) um banco de dados com mais de 100 casos bem sucedidos de aumento dos lucros com uso mais eficiente de recursos.


“Ao mostrar as adaptações bem sucedidas do setor privado, nós buscamos ajudar comunidades e empresas a se tornarem mais resilientes quanto ao clima e a colocar os benefícios e o senso empresarial de adaptação na agenda do setor privado”, defendeu a Secretária Executiva da UNFCCC, Christiana Figueres.


Alguns exemplos de boas práticas são os esforços para tornar água potável; melhor segurança em países em desenvolvimento; os esforços para melhorar o rendimento de grãos de café em regiões que são particularmente vulneráveis às alterações climáticas; adoção de práticas e serviços não agressivos ao meio ambiente; e verificação climática de suprimentos das empresas.


Além disso, o novo banco de dados disponibiliza uma plataforma para mostrar casos bem sucedidos de parcerias público-privadas sobre sustentabilidade. O banco de dados é parte de um esforço mais amplo da UNFCCC após a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Durban, África do Sul, para priorizar os esforços de adaptação, bem como mitigação de desastres naturais.


Para conferir o banco de dados, clique aqui.


Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário