sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aché lança o Portal Dormindo Bem

Portal reúne informações sobre insônia, dicas para uma boa noite de sono e um teste de alerta aos usuários




Renata Ramos | Segs


O Aché, por meio da franquia SNC (Sistema Nervoso Central), acaba de lançar o portal Dormindo Bem (www.dormindobem.com.br) que traz informações sobre a insônia e seus tratamentos, os estágios do sono, com diferenças entre o sono REM e NREM, dicas para dormir melhor, notícias e uma área reservada de apoio aos médicos.


O portal foi desenvolvido pela agência Dose Diária, especializada em healthcare e, junto à sua estratégia de lançamento, foi criado o hotsite do Coruchila (www.coruchila.com.br), que oferece um teste de qualidade de sono aos usuários, e traz, ao final, um diagnóstico sobre o nível de insônia de quem realizou o teste. O Coruchila também interage com os usuários no Twitter, principalmente durante a madrugada, já que o número de menções sobre insônia é maior neste período.


“O transtorno do sono resulta em perdas diurnas, prejudicando o alerta e o humor, com impacto nos desempenhos profissional e intelectual e na qualidade de vida”, explica Pedro Medina, idealizador do Portal. As conseqüências de uma noite mal dormida podem gerar sonolência, que é responsável por 30% dos acidentes de trânsito e 18% das mortes no trânsito, segundo pesquisa do Instituto do Sono da Unifesp (2004). “Nosso principal objetivo é alertar a população para o conhecimento de que a insônia é uma doença e tem tratamento”, diz Leila Falavigna, gerente de Produto Remilev, fitomedicamento do Aché à base de extrato padronizado de Valeriana officinalis e Humulus lupulus, indicado para distúrbios do sono. Ao fazer o teste do sono, as pessoas que são diagnosticadas com ´insônia leve´, ´insônia moderada a grave´ ou ´insônia grave´ são aconselhadas a procurarem o médico.


A insônia afeta 40% dos brasileiros e, em algumas cidades, como por exemplo São Paulo, chega a 50%, segundo dados da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), sendo que destes, apenas 5% procuram o especialista. Já na população mundial, a prevalência da insônia crônica é de 10%.


Sugestão de Fontes:


Dra. Dalva Poyares – Professora livre docente do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, medica neurologista, diretora de pesquisas clinicas da AFIP/Instituto do Sono e especialista em medicina do sono pela Academia Americana de medicina do sono MN-EUA.


Dr. Odair Albano – Especialista em Fitomedicamentos, ginecologista e obstetra pela UNICAMP, com título de especialista pela FEBRASGO, administrador e gestor em saúde pela FGV, com diversas publicações e professor na PUC Campinas há 40 anos. É também palestrante e speaker há 30 anos em empresas, entidades e eventos para médicos e consultor em saúde. Colabora há 9 anos na produção e apresentação da rede Band Campinas de rádio e TV com participação diária da programação. É coautor dos livros Fitomedicamentos na Prática Ginecologia e Obstetrícia e Fitomedicamentos na Prática Clínica, ambos da editora Atheneu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário