quarta-feira, 14 de março de 2012

Dez segredos de e-books

Dizem que os livros digitais substituirão a leitura de livros de papel. No entanto, aqui estão dez razões pelas quais parece que é muito cedo para esvaziar as bibliotecas.


Inversor Global | Argentina
Título original: Diez secretos de los e-books
Tradução livre


Enquanto os países desenvolvidos criaram uma cultura de e-books ou livros digitais. Na Argentina ainda é difícil encontrar muitas pessoas que apostam em textos digitais. Apesar disso, para aqueles que estão planejando fazer, Kelli Grant da SmartMoney publicou uma nota muito interessante sobre dez coisas que dizem sobre e-books, porém seria importante manter em mente.


Os e-books não são publicadas em qualquer tablet


Uma mulher tem um tablet da Sony, e troca por um Amazon Kindle Touch. Pensando que os e-books podem ser reproduzidos em qualquer plataforma, ela fica feliz ao comprar o seu tablet da empresa de Jeff Bezos. O que ela não sabia era que os livros comprados anteriormente através da Sony são reprodutíveis apenas no tablet japonês.


A mulher, é claro, fica irritada: "Eu não sei porque eu não posso ler meus livros, eu os comprei". A resposta dos fornecedores de e-books: "nós não vendemos livros, mas o acesso a eles."


Você pode estar comprando material de má qualidade


As plataformas de e-books para a Internet são muito fáceis de usar. Esta liberdade tem incentivado pirataria em larga escala de livros digitais.


Promoções e brindes enganosas


Os e -books permitem uma maior flexibilidade na hora de aumentar ou baixar os preços, porque você não está vendendo algo tangível que requer alteração no estoque. Então, tudo que eles precisam é mudar o preço no sistema. Isto significa que os preços podem mudar sem aviso prévio, após uma oferta de "75% off ".


Não há diferença de preço entre digital e impresso


Um e-book tem menos custos de produção de um impresso. No entanto, há casos como o do livro "Celebrity in Death" de J. D.  Robb que custa 14,99 dólares no iTunes, enquanto nas prateleiras do Wal-Mart estava sendo vendido a $ 15,92.


Olhe para a conta seu Smartphone


Além dos tablets , algumas pessoas tendem a ler e-books em seu smartphone. Todos sabem que para usar 1MB em downloads é fácil, o que você gasta cada vez que você selecionar um livro de sua biblioteca virtual ou quando você muda de página?. Por isso, a recomendação é que, sempre que você usar seu smartphone para ler livros eletrônicos, use Wi-Fi gratuito.


Emprestar livros, é complicado


Não existem aplicativos que permitam aos usuários emprestar livros sem pagar um centavo e é por isso que muitas pessoas acabam indo para as bibliotecas físicas.


Sem o apoio de grandes editoras


Autores que publicam livros por conta própria, sem o apoio de uma editora encontram resistência por parte dos prestadores de serviços de e-books . Eles argumentam que, a fim de publicar um texto em e-book, primeiramente deve ser aprovado e publicado por uma grande editora. No entanto, há um problema sério: essas empresas não são muito confiantes em e-books e tendem a rejeitar muitos projetos.


Sua presença está destruindo as editoras


Nos EUA, por exemplo, 29% da população tem um ou mais tablets para livros eletrônicos,  a indústria editorial está se movendo lentamente para o digital. Para se ter uma ideia, a Barnes and Noble obteve um aumento de 38% na venda de e-books , enquanto que o livros físicos cresceram 4,2%.


O custo extra dos ornamentos


A Apple anunciou que vai trabalhar com editoras para oferecer um "e-book mídia". Isto significa que os livros eletrônicos teriam adicionados conteúdos de vídeo, música e até mesmo modelos 3D que custarão muitos dólares a mais.


O fascínio de comprar apenas um clique


A facilidade de ter em mãos a oportunidade de comprar não é tão positiva. Algumas pessoas comprar um, comprar dois, três e compram sem perceber, que esses três cliques custarão US $ 100.


Ninguém duvida das facilidades oferecidas pela tecnologia, mas tenha cuidado porque este mundo também tem seu lado negativo. Será uma questão de ser informado e aprender a maximizar os benefícios e minimizar as desvantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário