quarta-feira, 14 de março de 2012

Nuclear: biblioteca digital


Da Agência Ambiente Energia – A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) disponibilizou na internet a “Biblioteca Digital Memória da CNEN”. O espaço virtual reúne a literatura produzida por seus servidores, tanto na área nuclear como fora dela, com foco na preservação do conhecimento institucional. Inicialmente, a biblioteca havia sido disponibilizada apenas internamente para permitir ajustes necessários. Recentemente, foi liberado para acesso público no endereço Memória CNEN.


De acordo com a CNEN, a biblioteca abrange todos os tipos de documentos produzidos desde a década de 1950, como artigos de periódicos e conferências, teses e dissertações, relatórios e normas técnicas. O mecanismo de busca de conteúdo do site permite ao internauta encontrar textos de autores ou assuntos específicos.


O site inclui ainda a legislação do setor nuclear. Leis, decretos, portarias, normas, outros atos legais e demais documentos podem ser pesquisados em sistema de busca próprio. A legislação está classificada por ano de publicação, número do ato legal, assunto, entre outros critérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário