segunda-feira, 19 de março de 2012

Observatório da População Negra será lançado no Dia Internacional contra Discriminação Racial

O lançamento será dia 21 de março e marca o Dia Internacional contra a Discriminação Racial.




A Faculdade Zumbi dos Palmares, em parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) e com a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), lança o Observatório da População Negra, uma iniciativa que cria o primeiro banco de dados sobre as realizações da população afrodescendente em diversas áreas produtivas e sociais do Brasil.


O lançamento será dia 21 de março e marca o Dia Internacional contra a Discriminação Racial.


O Observatório é um portal aberto e público, que vai realizar pesquisas sobre os resultados efetivos das políticas públicas para a população negra, reunir análises das informações coletadas, para identificar problemas e avanços em cada segmento de estudo. “Teremos um banco de dados real e otimizado sobre a situação do afrodescendente”, afirma José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares.


O Observatório da População Negra promoverá sua primeira pesquisa qualitativa sobre a performance e a realidade dos estagiários da Zumbi dos Palmares em instituições bancárias em S.Paulo. O estudo será coordenado pela Profº Eliane Barbosa, que defende doutorado na FGV-SP com o mesmo tema.


O lançamento oficial do Observatório da População Negra acontecerá na próxima quarta (21), em seminário sobre o negro no mercado de trabalho, na Faculdade Zumbi dos Palmares, a partir das 14h. As informações são da Universidade Palmares.


Fonte: Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário