sexta-feira, 16 de março de 2012

Portal do Sebrae/PR disponibiliza conteúdo exclusivo e gratuito para empreendedores

Cartilhas, casos de sucesso, planilhas financeiras, plano de negócios, publicações sobre inovação, estudos, pesquisas e materiais sobre as oportunidades para Copa do Mundo de 2014 são alguns exemplos de arquivos gratuitos que o internauta encontra no portal do Sebrae/PR, no www.sebraepr.com.br.


Além dos materiais para leitura, o empreendedor também encontra uma área de vídeos, que traz os melhores momentos de grandes eventos promovidos pela entidade, palestras e apresentações sobre temas relevantes para os negócios.


Para acessar os materiais, o interessado deve fazer um cadastro prévio. É tudo muito rápido, explica Adriana Schiavon Gonçalves, consultora do Sebrae/PR. Basta informar nome completo, senha, Cadastro da Pessoa Física (CPF), telefone de contato, e-mail, interesses e situação atual.


"O cadastro permite avaliar a resposta dos clientes em relação ao conteúdo postado, avaliar os relatórios de download e nos possibilita elaborar produtos na medida da necessidade dos empreendedores", diz a consultora, que trabalha na área de Marketing.


De outubro de 2011 a fevereiro de 2012, o Portal do Sebrae/PR registrou mais de 60 mil downloads. Em outubro, em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o portal estreou com novo layout, com mais conteúdo, mais moderno e mais fácil de navegar.


Desde então, os vídeos disponíveis foram visualizados mais de 20 mil vezes. A consultora do Sebrae/PR diz que os comentários dos usuários são muito construtivos.


"A publicação ‘Casos de Sucesso' e o vídeo ‘60 minutos para descobrir o sucesso do seu negócio' estão entre os mais acessados. O Sebrae/PR está investindo na produção de conteúdo exclusivo e, ainda neste ano, irá lançar várias novidades. A resposta satisfatória dos clientes é um grande motivador", avalia.


Adriana Schiavon Gonçalves comenta ainda que as informações reunidas no site ajudam os empresários já constituídos a conduzirem melhor seus negócios e também as pessoas interessadas em abrir uma micro ou pequena empresa. "É uma forma de socializar o conhecimento e dar oportunidade de rever conteúdos apresentados em eventos passados."


Além do acesso aos vídeos e arquivos para baixar, o portal do Sebrae/PR possibilita conferir o Boletim do Empreendedor, a Revista Soluções e a Biblioteca Online. O Boletim do Empreendedor é uma publicação mensal, que traz, em formato online, informações úteis, de qualidade, para quem tem uma empresa ou quer abrir um negócio. A Revista Soluções é trimestral, com conteúdos jornalísticos sobre tendências, comportamento, mercado, capacitação, serviços e feiras e eventos. E a Biblioteca Online contém informações úteis para empreendedores e empresários, ampliarem seus conhecimentos.


Fonte: Paranáshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário