terça-feira, 13 de março de 2012

Superdownloads seleciona os melhores softwares para homenagear os Bibliotecários

Na última segunda-feira (12), comemorou-se o Dia Nacional do Bibliotecário. A data foi instituída em 1980, como forma de homenagear o primeiro bibliotecário do Brasil, Manuel Bastos Tigre. O escritor era responsável pela biblioteca no Museu Nacional do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Biblioteca Nacional.


E nos tempos atuais onde a internet disponibiliza praticamente tudo, inclusive livros, fica difícil procurar uma biblioteca. Mas elas estão lá, para quem quiser e precisar folhear algumas páginas.


O Superdownloads selecionou alguns dos melhores softwares de seu acervo, com mais de 500 publicações disponíveis para download, para auxiliar quem já exerce a função, precisa organizar uma grande quantidade de livros ou tem interesse na área.


O gerenciamento de uma biblioteca não é tarefa das mais fáceis, principalmente se for uma daquelas com uma quantidade quase infinita de livros. Com o programa Biblioteca Fácil a organização, o empréstimo e as reservas ficam muito mais práticas.


O Autec Biblioteca é outro software que auxilia a administração do espaço. Com ele é possível criar diversos relatórios, fazer o agrupamento de informações que forem repetidas ou semelhantes e backup e restauração do banco de dados.


Experimente também o ContBTEC e controle todo o acervo de sua biblioteca, cadastrando os títulos e os usuários, monitorando os empréstimos. A versão de testes disponibiliza 30 dias de utilização gratuita.


O Biblioteca Escolar é o programa ideal para quem precisar organizar a biblioteca da escola. Elaborado especialmente com esse intuito, ele tem ambientes dedicados à alunos, professores e, claro, livros também.


Atualmente, com tanta tecnologia à disposição foi preciso adaptar os livros à realidade. Algumas editoras já disponibilizam os livros em versão impressa e digital. E quem prefere ler na tela e já possui uma coleção considerável, pode usar o Calibre. Com ele você organiza seu acervo virtual e converte arquivos em formatos para aparelhos com o Kindle, por exemplo.


Fonte: Jornal Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário