segunda-feira, 16 de abril de 2012

EducaEdu-Brasil: Um buscador de nível superior

Atualmente, encontramos muitos profissionais procurando melhor colocação no mercado de trabalho, utilizando da melhor forma para se chegar a uma boa posição dentro deste mundo competitivo, o conhecimento. Uma forma de ter uma ascensão profissional é aprimorando-se por meio dos cursos de graduação.


No Brasil, existem três tipos de formação profissional de nível superior: O bacharelado, a licenciatura e o tecnólogo. Os cursos de bacharelado são cursos de longa duração, sendo de quatro a cinco anos e se estendendo a maioria das áreas do conhecimento humano. Os cursos de licenciatura habilitam o aluno a ser professor em escolas, sendo de no máximo quatro anos. Já o curso de tecnólogo, visa formar profissionais para atender campos específicos do mercado de trabalho, levando em consideração que seu formato é com uma menor duração.


Pela vasta quantidade de cursos existentes hoje em dia fica até difícil escolher algum que se enquadre no ramo de atividade em que se procura, porém, há uma ferramenta chamada EducaEdu-Brasil, essencial para quem esta nesta empreitada .


O EducaEdu-Brasil é um sistema de busca de cursos de graduação e pós-graduação com mais de 9 mil especialidades registradas, sendo presenciais ou por EAD (ensino a distancia).
Há funcionalidades interessantes, apresentando ser completo e com filtros disponíveis ao usuário para que este possa refinar sua pesquisa. Um exemplo, é que o candidato possa escolher entre um dos três tipos de ensino superior citados anteriormente, ordenando também por região.


Por essa atratividade, as instituições acabam encontrando no EducaEdu-Brasil uma forma efetiva de mostrar o seu produto ao público, fazendo com que o portal ganhe visibilidade entre os mais importantes portais de noticias da América Latina, mostrando a força dos cursos online oferecidos e, a sua importância, principalmente no Brasil, onde em determinadas áreas, onde faltam profissionais com nível superior no mercado.


Fonte: Mundo Conectado

Um comentário: