domingo, 1 de abril de 2012

Melhores ferramentas gratuitas para detectar plágio online

Copyscape
Copyscape é um motor de busca on-line gratuito que permite que você descubra cópias não autorizadas de seus escritos na web. Você só precisa copiar e colar a URL que deseja verificar e Copyscape irá varrer a web para fornecer-lhe várias alternativas. Você também pode configurar alertas por $ 4.95/mês, fazendo um registro no Copysentry ou fazer um conta premium por 5 / c por pesquisa para ter acesso a um número ilimitado de pesquisas.


DOC Cop
DOC Cop é uma ferramenta on-line gratuito de detecção de plágio que verifica e exibe as possíveis correlações e correspondências entre documentos ou de um documento e uma página web para que você possa avaliar se o seu conteúdo on-line foi republicado sem aprovação. Você pode digitalizar DOC e PDF e optar por receber o seu relatório em formato HTML ou DOC. Ao comparar os documentos, você pode avaliar até oito textos diferentes ao mesmo tempo. O registro é obrigatório para utilizar o serviço.


PlagiarismChecker.com
PlagiarismChecker.com é um serviço gratuito para detectar se o seu conteúdo online foi plagiado. Basta copiar e colar um par de frases de um documento dentro da caixa de pesquisa buscar qualquer cópia não autorizada de sua escrita. Você pode fazer a busca usando o Google ou o Yahoo! e também tem a opção de criar um Alerta do Google por e-mail automaticamente quando as trechos de suas frases forem encontradas on-line.


CopyrightSpot
CopyrightSpot é um serviço online gratuito que permite detectar qualquer republicação não autorizado de seus conteúdos na web. Basta digitar um endereço da web ou blog feed no campo de pesquisa e verificar os resultados para descobrir se o seu conteúdo foi roubado.


Plagium
Plagium web é um serviço gratuito para descobrir qualquer tipo de reutilização sem licença de seu conteúdo online. Cole um trecho relevante do texto dentro da caixa de pesquisa e define algumas opções para começar. Você pode pesquisar pela web, notícias, e em qualquer idioma.


Dupli Checker
Dupli Checker é uma ferramenta online gratuita anti-plágio que ajuda a você a descobrir se o seu conteúdo foi reproduzido em outros lugares na web sem o seu consentimento. Basta copiar e colar um documento inteiro, ou as palavras-chave ou frases (com e sem aspas) para começar. Você também pode fazer upload direto de um documento TXT, se preferir. os motores de busca disponíveis para uso são Google, Yahoo! e MSN.


The Plagiarism Checker
O The Plagiarism Checker é uma ferramenta gratuita baseada na web para descobrir se o seu conteúdo online foi republicado sem o seu consentimento. Você pode copiar e colar um parágrafo relevante dentro da caixa de busca para iniciar a pesquisa na web. A versão Premium, custa US $ 8/mês, e permite enviar documentos do MS Word e é conhecida por ser três vezes mais precisa em encontrar republicações online com conteúdo semelhante.


Reprint Writers
ReprintWriters oferece uma ferramrenta online gratuita para detectar a republicação sem licença de seus artigos na internet. Assim que você copiar e colar o seu artigo no interior da caixa de busca, a ferramenta usa o Yahoo! como motor de busca para relatar republicações indevidas online.


Scirus
Scholar é um motor de busca altamente personalizável que permite verificar se o seu trabalho acadêmico foi plagiado na web. Basta digitar uma frase do seu documento entre aspas ou escrever um conjunto de palavras-chave relevantes para começar. Scirus também está disponível com um plugin do Firefox, como um mecanismo de busca embutido para o seu site e com uma barra de ferramentas do Internet Explorer.


Fonte: MasterNewMedia
Imagem: Internet

6 comentários:

  1. Caros, o CrossCheck é utilizado pelas melhores editoras do mundo, por questões de segurança dos dados depositados, é importante verificar as garantias de segurança, evitando que o documento checado vá para outros destinos incertos. http://www.ithenticate.com

    ResponderExcluir
  2. Na linha da gestão estratégica de pessoas e relações de trabalho o presente trabalho tem como Analisar o papel da empresa e do profissional na busca pela realização profissional. A globalização revela um cenário de aumento na educação dos trabalhadores, de facilidade no acesso às informações e na própria cultura de consumo que certamente criam pessoas com perspectivas mais ambiciosas e na busca constante de mudanças pessoais, porém que destoam da sua trajetória profissional.
    O principal ativo de uma empresa sem duvidas é a sua força de trabalho. É necessária uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar em prol da empresa para alcançar os objetivos por ela estabelecidos. Em contrapartida os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que o façam realizar cada vez melhor suas tarefas estabelecidas.


    ResponderExcluir
  3. Sugiro o uso do CopySpider. É um software antiplágio brasileiro.
    Tem um ótimo desempenho, interface amigável, relatórios mostrando a porcentagem de semelhança, trechos semelhantes e links para os documentos encontrados na internet.
    Site: http://www.copyspider.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá
    Tem o Copia e Cola também.
    www.copiaecola.com.br

    abraços,

    ResponderExcluir
  5. Legal! Achei que Plagium é o mais fácil de uso.
    PlagiarismChecker me parece uma piada.

    ResponderExcluir