sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tradutor do Google atrai 200 milhões de usuários por mês


 200 milhões de visitas por mês FOTO: Reprodução


O Google anunciou hoje, 26, que o seu serviço de tradução, o "Google Translate", recebe em média 200 milhões de usuários por mês, muitos dos quais acessam o site via conexão móvel. A notícia foi revelada dois dias antes de o serviço completar 6 anos no ar.

"Na época da criação do serviço, o nosso sistema era lento demais - a gente precisava de 40 horas e 1000 máquinas para conseguir traduzir 1000 frases. Então focamos em velocidade, e cerca de um ano demais, o sistema conseguia traduzir uma frase em menos de um segundo e com uma maior qualidade. No início de 2006, lançamos as primeiras línguas estrangeiras: Chinês e Árabe", afirmou Franz Och, principal cientista do Google. 

Hoje o serviço possui mais de 64 línguas, incluindo algumas que possuem pouca presença na internet, como Bengali, Iídiche e Esperanto. O Translate traduz um conteúdo equivalente a 1 milhão de livros por dia.

"Imaginamos um futuro no qual as pessoas possam consumir e compartilhar informações, não importa a língua e não importa o lugar que aparecer. Queremos derrubar a barreira da língua e mal podemos esperar para ver o que irá acontecer nos próximos seis anos", concluiu Och.


As informações são do Mashable.


Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário