sexta-feira, 11 de maio de 2012

Microsoft muda totalmente o Bing para enfrentar o Google


O Bing está de mudança, e das grandes. Nesta quinta-feira, 10, a Microsoft anunciou um redesenho completo na plataforma, levando-a além das buscas e prometendo balançar o mercado dominado pelo Google.


"Belos e relevantes, os resultados são a primeira coisa que você vê", informa a companhia, em texto assinado por Derrick Connell, vice-presidente corporativo do Bing, e Dr. Harry Shum, vice-presidente corporativo do Bing R&D. "Em vez de bagunçar seus resultados com atualizações de redes sociais, estamos honrando a pureza dos resultados core web, facilitando o foco nos links que você precisa para que as coisas sejam feitas."


A alteração mais evidente atinge o layout, pois o buscador agora conta com três colunas. A "snapshot" fica ao centro e traz informações relevantes e serviços relacionados à busca na página principal de resultados, incluindo mapas, reservas de restaurante e avaliações. "Executamos centenas de experimentos para determinar os tipos de tarefas mais frequentemente tentadas no Bing e, no snapshot, ajudamos você a tomar certas ações quando determinamos que a intenção de sua busca combina com aquelas tarefas."


À esquerda ficam os resultados brutos de web e, à direita, a "sidebar", considerada pela Microsoft "a busca social feita da maneira certa". A barra lateral aparecerá como parte de cada pergunta, mas permanecerá estática, permitindo que as pessoas decidam quando e como vão interagir com ela. O que o Bing fez foi mover a maior parte do conteúdo social para fora do painel principal de pesquisa.


O internauta pode postar uma pergunta para obter ajuda dos amigos do Facebook sobre aquilo que procura. É possível marcar as sugestões de amigos que o Bing sugere que devem saber sobre o tópico. O usuário consegue compartilhar a busca e os amigos podem responder à pergunta na rede social ou no buscador.


O serviço sugere amigos no Facebook que podem saber sobre o tópico, baseado no que eles "curtem", nas informações dos perfis deles ou nas fotos que compartilharam. Além disso, também trará resultados puxados de posts em outros produtos sociais, como Twitter, Foursquare, Quora, LinkedIn, Google+ e Blogger.


"A partir do feed de atividade na barra lateral, você poderá ver posts e perguntas que você e seus amigos escolheram compartilhar a partir do Bing. Você poderá ajudar a responder às perguntas de seus amigos e 'curtir' algo interessante que eles tenham compartilhado. Graças a essas atividades exibidas tanto no Bing (no feed de atividade) quanto no Facebook, você poderá comentar sobre elas a partir de cada local", complementam os executivos.


O novo Bing também funcionará em dispositivos móveis, a partir do m.bing.com. O site entra em funcionamento nos próximos dias nos Estados Unidos; os norte-americanos podem se cadastrar aqui para saber quando estreia.


Por Leonardo Pereira | Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário