quarta-feira, 27 de junho de 2012

Caixa lança página de sustentabilidade na internet



A Caixa Econômica Federal lançou durante a Conferência Rio+20 o Portal de Sustentabilidade Caixa. O objetivo é dar visibilidade às ações do banco, permitindo que o público tenha acesso aos serviços e produtos sustentáveis da Caixa. Destacam-se, nesse sentido, o Microcrédito Produtivo Orientado - linha de crédito que desempenha importante papel sócio-inclusivo - e o Selo Casa Azul - instrumento de qualificação de projetos de empreendimentos habitacionais dentro de critérios socioambientais. 


O portal também veiculará as ações internas da Caixa, como o programa Caixa de Diversidade, o programa Adolescente Aprendiz e o Caixa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uso ecoeficiente de recursos, programa Madeira Legal, Construções Sustentáveis, entre outras.


Fundo Socioambiental - Criado em 2010, o Fundo Socioambiental (FSA) destina até 2% do lucro da Caixa para o apoio financeiro a projetos e investimentos de caráter socioambiental. O objetivo é consolidar e ampliar a atuação do banco no incentivo a ações que promovam o desenvolvimento sustentável. Por meio de edital público, o FSA seleciona projetos, que recebem recursos para o aprimoramento de ações aderentes a inclusão social, empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade social e capacitação profissional, tendo como eixo, a sustentabilidade.


Redação Pantanal News/Governo Federal

Um comentário:

  1. A sustentável leveza do ser: Pequenas atitudes nos fazem mais leves, felizes e conscientes. Coloco a dica de uma empresa de copos com uma leveza em seus produtos: http://www.estilopack.com.br/ Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir