quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ferramenta digital permite acesso a conteúdos de todos os eventos da Rio+20




As informações sobre os eventos que acontecerão até o fim da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, estão agora disponíveis no endereço www.agendatotal.org.


Nesta terça-feira (13), a presidenta da República, Dilma Rousseff, participou da cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil na Rio+20. A ferramenta agendatotal.org foi criada para ser usada pelos participantes dos eventos, como um ponto de encontro da Rio + 20 na rede, mas também servirá para informar a sociedade em geral, com o compartilhamento de notícias, agenda de eventos, enquetes e imagens.


Com cadastro no site, e uso de login e senha, é possível atualizar informações, fazer upload de imagens em alta resolução, vídeos e documentos, bem como a utilização para transmissão à distância de palestras, debates e workshops que acontecerão no entorno da Rio+20.


Parte do conteúdo do portal é fechada ao público, como a que compreende a publicação e compartilhamento de informações e conhecimentos pelos grupos que vão interagir e dialogar sobre a sustentabilidade durante a Rio+20. Na área aberta do site, estarão disponíveis textos, vídeos, imagens e as agendas com todos os eventos.


A plataforma foi desenvolvida com o suporte do Comitê Nacional de Organização da Rio+20 (CNO) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), para o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) com o objetivo de atender a Conferência Rio+20.


Segundo a Unic Rio, a primeira carga de informações no site foi feita de forma automática, diretamente na base de dados. E foram recebidos mais de 2.000 eventos, entre públicos e fechados. No entanto, a partir de agora, os editores de cada evento deverão assumi-los, atualizando em tempo real e utilizando a agendatotal.org como centro de documentação.


O site crescerá dia a dia, com a autonomia de publicação de seus usuários. Também ganhará novos filtros de buscas e receberá novas cargas de informações.


Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário