segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jornalista cria Portal Brasil Olímpico para incentivar a prática esportiva


Jacqueline Patrocinio | Comunique-se

Voltado para divulgação de conteúdo esportivo, principalmente das categorias de base, o Portal Brasil Olímpico foi lançado nesta semana para incentivar crianças e adolescentes a conhecerem e praticarem as modalidades olímpicas. O projeto é do jornalista Michael Nuñez. 

O site traz curiosidades das modalidades e a história de todas as edições das Olimpíadas, dos Pan-americanos dos Sul-americanos, e torneios paraolímpicos. Além do perfil de ídolos nacionais, a página também indica lugares para a prática de cada esporte. O calendário de eventos e competições realizadas em todo o país também faz parte do conteúdo do novo veículo.  

Criado e fundado pelo jornalista Michael Nuñez, especialista em marketing esportivo, o portal visa contribuir para o desenvolvimento desportivo do Brasil. “Após analisarmos as dezenas de competições de esportes olímpicos que acontecem em nosso país semanalmente, chegamos à conclusão de que a maioria é orientada às categorias de base", conta, ao divulgar parte do trabalho de pesquisa para montar o site. "Porém, há muita pouca informação e divulgação sobre essas atividades, que, em minha opinião, têm fundamental importância na esteira de captação e formação de novos atletas”, comenta. 

Uma das maiores apostas do site é o 'Você no Portal', canal em que o internauta pode enviar informações para serem divulgadas. Pelo Facebook e Twitter, os usuários também poderão interagir e receber conteúdo em tempo real sobre as competições que contam com a participação de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário