quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A nova cara digital do Sistema Indústria



Portal da Indústria entra no ar com informações integradas e serviços do CNI, SESI, SENAI e IEL. Destaque para navegação feita de acordo com a vontade do leitor.

Basta clicar [www.portaldaindustria.com.br] e você terá acesso a um novo portal com informações, vídeos e serviços das entidades nacionais do Sistema Indústria – CNI, SESI, SENAI e IEL. O portal, que foi ao ar nesta segunda-feira, 3 de setembro, foi construído a partir de modernos conceitos de presença digital, que consideram a interação e a contribuição dos usuários. “Conversa, diálogo, engajamento, participação, compartilhamento, relação e interação são premissas da comunicação. Estejam onde estiverem, no tempo que for, do jeito que quiserem, as pessoas estão conectadas e prontas para trocar experiências com marcas e empresas”, diz o diretor de Comunicação do Sistema Indústria, Carlos Barreiros.

O novo Portal da Indústria oferece informações e dados para empresários, executivos, gestores de recursos humanos, representantes de governos, acadêmicos, jornalistas, trabalhadores da indústria e outros usuários. O portal reúne, em um único ambiente digital, as iniciativas, pesquisas e estatísticas da CNI para o fortalecimento da indústria brasileira, programas e serviços de SESI, SENAI e IEL, notícias sobre o setor produtivo e os prêmios e eventos promovidos pelo Sistema Indústria. Na área Minhas Preferências, o usuário pode eleger as informações sobre os temas que mais lhe interessam e receber atualizações constantes. Também pode participar comentando ou compartilhando o material.

Mais leve - O conteúdo do Portal da Indústria segue estratégias de integração e colaboração, reunindo as informações dos antigos sites institucionais e hotsites do Sistema Indústria. Os endereços anteriores das instituições do Sistema Indústria na internet [www.cni.org.br, www.sesi.org.br, www.senai.br e www.iel.org.br] conduzem ao novo portal. O fluxo de navegação é simples e intuitivo. Os menus e a nomenclaturas são claros, e os ícones e os destaques visuais permitem o acesso rápido e fácil às informações.

O layout do portal foi pensado para oferecer a melhor experiência estética e visual ao usuário. Para tanto, utilizou formas e formatos modernos, com separações sutis de áreas e seções em uma mesma página. As cores, originais e históricas do Sistema Indústria, foram suavizadas e escolhidas para separar diferentes tipos de informação. A tipografia utilizada permite uma leitura clara e confere um tom moderno ao conteúdo.

“Além da modernização visual e da nova organização da informação, o Portal da Indústria foi desenvolvido para refletir no mundo digital o modelo de atuação integrada das quatro empresas”, comenta o Gerente-Executivo de Comunicação Digital da CNI, Fernando Suzana. O canal, dessa forma, está em sintonia com o posicionamento de mercado, a oferta de produtos, os públicos-alvo e o esforço promovido pela CNI para fortalecer a indústria brasileira.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário