terça-feira, 25 de setembro de 2012

Portal colaborativo Memória Petrobras


Portal conta a história da Petrobras com depoimentos, fotos e vídeos de pessoas que colaboraram para o crescimento da empresa

Trata-se do acervo virtual do programa Memória Petrobras, que reúne mais de 800 depoimentos de colaboradores e parceiros da companhia, além de 300 vídeos, 1.200 fotos e 33 artigos.

A interatividade é uma das principais características do site. O projeto estará em constante desenvolvimento e possui um ambiente colaborativo para as pessoas enviarem suas histórias relacionadas à Petrobras.

No portal, os visitantes podem acompanhar os fatos e assuntos relacionados à história da empresa numa linha do tempo, saber mais informações sobre cada depoente e ler seus relatos na íntegra, ver exposições virtuais temáticas, conferir artigos e publicações acadêmicos, ter notícias de outras iniciativas de história empresarial, e conhecer algumas curiosidades históricas, casos divertidos e inusitados, além de um glossário de termos técnicos.

O objetivo é ser uma fonte de consulta para estudantes, pesquisadores e outros interessados em conhecer os desafios e conquistas das pessoas que ajudaram a Petrobras a ser a Companhia que é hoje, e que pretende ser no futuro.

Com base na metodologia de história oral e no conceito de responsabilidade histórica, o Memória reconhece o patrimônio material e imaterial da Companhia como parcela importante da história tecnológica, empresarial, econômica e política do Brasil. As narrativas ressaltam a importância da memória na construção da identidade coletiva, fornecendo maiores subsídios à interpretação da história.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário