quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ONG lança portal com materiais para professores discutirem segurança na internet



Portal orienta educadores a debater o uso seguro da internet em sala de aula (Reprodução)

A SaferNet Brasil lançou um site com recursos para auxiliar professores a discutir o uso ético e consciente da internet em sala de aula. O portal www.netica.org.br disponibiliza materiais pedagógicos, com recursos educacionais abertos e gratuitos, para ajudar o professor a incluir o tema nas atividades em sala se aula,  em debates com os pais e no planejamento da escola.

O site inclui sugestão de atividades, cartilhas para download, vídeos e pesquisas sobre o uso consciente da internet. Os professores também podem editar e criar novos materiais a partir da proposta sugerida, compartilhando com a comunidade do portal suas criações.

No portal também estará disponível uma ferramenta de chat para que os educadores, pais e mesmo crianças e adolescentes possam falar, em tempo real, com uma equipe especializada para esclarecer dúvidas sobre o uso ético da internet.

Pesquisa realizada pela SaferNet Brasil com quase mil professores apontou que 29% deles não tem nenhum recurso disponível para promover o debate sobre o uso seguro da internet, enquanto 55% consideram urgente trabalhar o tema em nas escolas. 

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário