terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Portal de Periódicos Científicos PUC Campinas



O Portal de Periódicos Científicos da PUC Campinas foi lançado em 2013, reune conteúdo científico de alto nível produzido pela instituição

TransInformação

Transinformação é uma revista especializada, com periodicidade quadrimestral, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, editada pela Faculdade de Biblioteconomia, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1989, publica artigos que contribuem para o estudo e o desenvolvimento científico da Ciência da Informação e Biblioteconomia em suas diversas sub-áreas e interfaces.

Indexada nas bases de dados: Web of Science / JCR Social Science / Latindex / CLASE FI=0,083

Qualis A1 - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I

Estudos de Psicologia

Estudos de Psicologia é uma revista trimestral, do programa de Pós-Graduação em Psicologia do Centro de Ciências da Vida, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1983, incentiva contribuições da comunidade científica nacional e internacional com o objetivo de promover e divulgar o conhecimento científico na área de Psicologia, por meio da publicação de artigos originais que representem contribuições relevantes para a área da Psicologia. Publica também artigos teóricos e de revisões da literatura, bem como resenhas que apresentem avanços para a área da Psicologia como ciência e profissão.

Indexada nas bases de dados: SciELO / Lilacs / PsycINFO / Index Psi / Clase / Latindex

Qualis A2 - PSICOLOGIA

Oculum Ensaios

Oculum Ensaios, fundada em 1992, é uma revista cientifica em Arquitetura e Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da PUC-Campinas, com periodicidade semestral, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, assim como para os pesquisadores das diferentes áreas acadêmicas da arquitetura e do urbanismo, com o objetivo de registrar a memória do pensamento urbanístico e de manter o debate atualizado.

Qualis B2 - ARQUITETURA E URBANISMO

Revista de Nutrição

Revista de Nutrição é continuação do título Revista de Nutrição da Puccamp, fundada em 1988. É uma publicação bimestral, editada pelo Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Publica trabalhos que contribuem para o estudo da Nutrição em suas diversas subáreas e interfaces; está aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

Indexada nas bases de dados: SciELO / Lilacs / Web of Science / JCR / Scopus / Cab Abstract and Food Science Technology Abstracts / Chemical Abstract / NISC / POPLINE / Latindex 

Qualis B1 - INTERDISCIPLINAR / Qualis B2 - SAÚDE COLETIVA / Qualis B3 - MEDICINA II

Revista de Educação PUC-Campinas

Revista de Educação da PUC-Campinas é uma publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se à divulgação de resultados de pesquisas inéditas da comunidade científica nacional e internacional para incentivar debates atuais e relevantes para a área da Educação.

Indexada na base de dados: Latindex 

Qualis B3 - EDUCAÇÃO

Bioikos

Revista semestral do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1987, publica resultados de pesquisas originais, artigos de revisão e notas científicas da comunidade nacional e internacional relacionados a área de Biodiversidade.

Indexada nas bases de dados: Aquatique Sciences & Fisheries Abstracts (ASFA) / CAB Abstracts and Global Health / PERIÓDICA / Latindex

Qualis B3 - BIODIVERSIDADE

Revista de Ciências Médicas

A Revista de Ciências Médicas é continuação do título Revista de Ciências Médicas-PUCCAMP, fundada em 1992. É publicada bimestralmente e é de responsabilidade do Centro de Ciências da Vida, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se a publicar artigos originais relacionados com as diversas áreas da saúde, com ênfase em aspectos interdisciplinares.

Indexada nas bases de dados: Lilacs / Cab Abstract and Global Health / Index Psi

Qualis B3 - INTERDISCIPLINAR / Qualis B4 - MEDICINA III / Qualis B4 - ODONTOLOGIA / Qualis B5 - MEDICINA I e II 

Nenhum comentário:

Postar um comentário