segunda-feira, 17 de junho de 2013

Livro que retrata revolução digital na educação será lançado nesta quinta em São Paulo



Giz e lousa já não bastam e a escola precisa entrar na era na inovação

Do R7

O livro Educ@r - a (r)evolução digital na educação, de Martha Gabriel será lançado nesta quinta (20). A autora traz a discussão sobre as mudanças que a evolução tecnológica leva a educação. O novo papel do professor neste contexto e questionamentos sobre como deve ser a educação na era digital.

Entre as discussões da obra está a mudança do perfil do professor. Com muita informação de fácil acesso, pela internet em computadores, tablets e celulares, a escola não é mais aquela que apresenta primeiro determinado assunto. Por isso, os professores deixam de ser provedores de conteúdo e se tornam catalizadores de reflexões e conexões, ou seja, associar ideias e fazer pensar sobre a matéria, com mais discussões e diálogo.

Para desafiar os alunos, que já sabem de antemão muitas coisas pelos meios de comunicação, a escola precisa ser o local onde essas informações serão mais completas e seguras. A autora defende que o espaço da educação precisa ser um ambiente mais complexo, que também é mais rico e poderoso.

Para discutir novas ideias, a obra ganhou um novo formato. A autora realizou um concurso em mídias sociais para eleger o título do livro e capa. Além disso, o leitor pode acessar links citados ao longo do texto por plataformas digitais.

O livro será lançado pela editora Saraiva na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Paulista, localizado na rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário