quinta-feira, 13 de junho de 2013

Portal de Periódicos Científicos - FURG



O Portal de Periódicos Científicos da Universidade Federal do Rio Grande – FURG é uma iniciativa das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós Graduação – PROPESP e de Assuntos Comunitários e Estudantis – PROACE. Entre seus objetivos, destaca-se proporcionar acesso direto à comunicação científica, bem como investir na melhoria dos periódicos da Instituição. Para tal, usa o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, customizado pelo IBICT.  O Portal de Periódicos Científicos da FURG encontra-se em fase de construção e disponibiliza nove revistas on-line. 

Ambiente & Educação - Revista de Educação Ambiental
A Revista Ambiente & Educação foi criada, em 1996, como espaço de discussão no Programa de Educação Ambiental da FURG. Trata-se de uma revista semestral que pretende agregar, articular, aprofundar e divulgar concepções e práticas na construção dos saberes sobre o meio ambiente, especialmente visando construir uma perspectiva educativa que sustente a diversidade e a complexidade da problemática contemporânea.

Atlântica (Rio Grande)
A revista Atlântica, editada pelo Departamento de Oceanografia, publica artigos científicos originais sobre pesquisas científicas realizadas em diferentes ecossistemas aquáticos, preferencialmente do Oceano Atlântico Sul-0cidental.

Biblios
A BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação é uma publicação semestral, aceita trabalhos inéditos que apresentem resultados de estudos e pesquisas relacionados com as áreas da informação, tecnologia e afins.

Historiæ
A Historiæ é uma publicação quadrimestral da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Aceita para publicação trabalhos inéditos de professores, pesquisadores, acadêmicos e instituições na área de História.

Juris - Revista da Faculdade de Direito
A JURIS - Revista do Departamento de Ciências Jurídicas, é uma publicação anual que se destina a divulgar, sem ônus ou remuneração, estudos e pesquisas,
preferencialmente inéditos, sobre temas jurídicos que abranjam todas as áreas do Direito.

Momento - Diálogos em Educação
A MOMENTO - Diálogos em Educação é uma publicação semestral, aceita trabalhos inéditos que apresentem resultados de estudos e pesquisas relacionados com as áreas da Educação e Ciências do Comportamento.

Revista Didática Sistêmica
A Revista Didática Sistêmica destina-se a promover intercâmbio acadêmico científico e artístico entre representantes das comunidades educacionais nacionais e internacionais.

Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA)
A Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato não acadêmico, em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.

REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (EA). Esta revista, em língua portuguesa e espanhola, constitui-se em um espaço tradicional para a divulgação da produção nacional e internacional na área.

Sinergia - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis
A Revista Sinergia é um espaço aberto para os pesquisadores, professores ou estudantes que desejam trazer a sua reflexão ou resultado de pesquisas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia, tendo como característica principal a multidisciplinaridade.

Vetor - Revista de Ciências Exatas e Engenharias
A VETOR - Revista de Ciências Exatas e Engenharias passou a publicação semestral desde 2005. Aceita trabalhos inéditos que apresentem resultados de estudos e pesquisas relacionados com as áreas de Ciências Exatas, Engenharias, Química e áreas afins.

Vittalle - Revista de Ciências da Saúde
A revista Vittalle é uma publicação semestral destinada a divulgar trabalhos inéditos na área da saúde humana e disciplinas afins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário