sexta-feira, 26 de julho de 2013

Google prepara plataforma de ensino a distância

O Google está preparando sua entrada no setor de aprendizado com o lançamento de uma plataforma pela qual qualquer um poderá oferecer cursos sobre qualquer coisa e ainda escolher se cobrará por isso.

O Helpouts funciona integrado aos serviços de vídeo da companhia, Hangouts e YouTube, além de usar o calendário do Google, já que as aulas poderão ser programadas com antecedência. Caso o professor deseje cobrar pelas aulas, terá à disposição o Google Wallet para isso.

De acordo com o TechCrunch, o produto entrou em fase de testes no final de junho, mas deve ser lançado somente daqui a um mês.

Haverá uma série de categorias de aprendizado, como computação, educação, culinária, saúde, reparação etc. E o Google fechou parcerias com Vigilantes do Peso, grupos médicos, Aliança Francesa, entre outras organizações, que ulas profissionais ao Helpouts. Todos têm como optar entre ofertas gratuitas ou pagas.

Outra funcionalidade do serviço é que ele poderá ser usado para ligar consumidores e varejistas ou fabricantes. Assim, se comprar um computador e precisar de ajuda com a configuração, o cliente terá um caminho de comunicação direta, em vídeo, para tirar dúvidas.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário