quarta-feira, 31 de julho de 2013

Selo Digital Osesp


A Fundação Osesp lançou mais um projeto com o intuito de levar música clássica de qualidade para um público cada vez maior. O Selo Digital Osesp disponibiliza gratuitamente, para ouvir ou baixar, um catálogo com gravações de obras do acervo da Fundação, na página Discografia.

Abrem o selo, a gravação de obras corais de Aylton Escobar pelo Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, e a gravação de obras de Gilberto Mendes interpretadas pela Osesp, sob a regência de Alondra de La Parra, e com participação do Coro da Osesp, gravadas em comemoração aos 90 anos do compositor, no final de 2011.

O próximo título está previsto também para este ano, com gravação de obras de Almeida Prado interpretadas pela Osesp sob regência de Celso Antunes e a participação do violinista Cláudio Cruz como solista. 

“O incentivo à criação e o cultivo da produção musical brasileira são missões da Osesp. Democratizar o acesso à música clássica, em todas as suas formas, também. O novo Selo Digital Osesp nasce num encontro desses ideais. Seus três primeiros títulos reúnem seleções representativas da obra de três dos maiores compositores brasileiros do nosso tempo; mais para a frente, devemos também lançar gravações de grandes intérpretes brasileiros da atualidade, atuando como solistas da Osesp, em obras de repertório universal”, Arthur Nestrovski, diretor artístico da Fundação Osesp.

Fonte: Osesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário