segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uefs vai disponibilizar monografias de conclusão de curso na internet

Até então, as monografias eram catalogadas e colocadas à disposição do população na versão impressa, processo dificultado pela falta de espaço

iBahia

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai disponibilizar as monografias feitas por estudantes que concluem cursos de graduação e especialização na internet. Até então, as monografias eram catalogadas e colocadas à disposição da população na versão impressa, processo dificultado pela falta de espaço.

A Biblioteca Digital de Monografias (BDM) foi criada, em uma iniciativa da Biblioteca Central Julieta Carteado e da Assessoria Especial de Informática, para servir de repositório. Com a biblioteca digital, a expectativa é de maior divulgação e acesso aos trabalhos acadêmicos, que serão disponibilizado no site da Biblioteca Central ou através do link direto da BDM. Monografias de ex-alunos também serão incluídas. 

O autor deverá assinar um termo de autorização, permitindo a inclusão do seu trabalho na base da Biblioteca Central, para que as monografias sejam inseridas na BDM. Também será necessário entregar a obra em meio digital, no formato Word, que será convertido para PDF no próprio sistema. Mais informações através do telefone (75) 3161-8004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário