quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Facebook lança biblioteca virtual com artigos científicos dos seus funcionários


Ele se junta a empresas como Google e Microsoft, que disponibilizaram suas pesquisas ao público. Temas dos artigos variam desde tecnologia à sociologia das redes sociais

Por Thiago Cid  | Pequenas Empresas Grandes Negócios

Quem quiser saber o que o time de engenheiros do Facebook pensa pode conferir a página que a rede social criou para disponibilizar os seus artigos científicos. Lançado há pouco mais de um mês, o Research Publications At Facebook é uma biblioteca virtual com textos escritos por funcionários e pesquisadores, cujos temas variam desde tecnologia à sociologia das redes sociais.

Na página, o Facebook afirma que está ajudando mais de um bilhão de pessoas a compartilhar inovação e trabalha na interseção entre pesquisa e engenharia para tornar o mundo mais aberto e conectado.

A empresa de Mark Zuckerberg já vinha pondo em prática esse discurso de forma tímida com a publicação das descobertas feitas pelo projeto Open Compute, uma plataforma de inovação aberta para desenvolver estruturas computacionais mais eficientes pelo menor custo possível.

Assim como Google  e Mircrosoft , que já possuem plataformas para tornar suas pesquisas públicas, o Facebook embarcou na tendência para fazer com que mais pessoas da comunidade científica gravitem ao redor da marca.

Os artigos estão divididos nos seguintes tópicos: inteligência artificial, ciência da informação, banco de dados, machine learning, networking, computação aberta e sistemas. Todos os textos são disponibilizados em formato PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário