quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Google amplia recurso de dicionário de seu buscador


Quem nunca entrou no Google para descobrir o significado de uma palavra? Para atender a este público, o Google ampliou sua funcionalidade de dicionário para mostrar ainda mais detalhes sobre uma determinado verbete.

O recurso ainda está restrito aos Estados Unidos e em inglês, infelizmente, mas exibe sinônimos, etimologia das palavras, sua aplicação em uma frase e até mesmo seu uso através dos anos. 

Também é possível traduzir a palavra para os mais de 60 idiomas aceitos pelo Google. O sistema irá reconhecer a língua selecionada e oferecer traduções para as buscas no futuro.

A novidade já foi incluída tanto na versão para desktop do navegador quanto no aplicativo do Google Search. No caso do celular, é possível falar "What's the definition of fortuitous?" ("Qual é a definição de fortuito?") e o sistema irá responder com os mesmos resultados. No navegador, basta digitar "define fortuitous".

Para os brasileiros, por enquanto, ainda não há previsão de chegada do recurso. Os usuários ainda podem digitar "definir palavra" na barra de buscas, mas irão receber apenas um resultado básico, sem as firulas oferecidas nos EUA.

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário