terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um portal dedicado aos espaços da memória do Rio


"Descubra o Rio de Janeiro que você ainda não conhece". Com esse slogan, o novo portal Museus do Rio reúne informações históricas, dados básicos (localização, horário e serviços) e um filme de 5 minutos sobre as instituições museológicas do Rio de Janeiro. Do museu do Surf ao das Conchas, há coleções para todos os gostos.

O portal é fruto de um projeto coordenado por Regina Abreu, professora da Escola de Museologia e do programa de pós-graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e traz uma relação dos museus de cada região o estado, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Inicialmente foram listadas as instituições do interior, mas até o final do ano também serão incluídos dados sobre as da capital, que responde por metade dos 300 museus do estado.

Com olhos voltados para os turistas que o estado deve receber com a Copa do Mundo (2014), as Olimpíadas (2016) e a próxima reunião do Conselho  Internacional de Museus (Icom), em 2013, o portal oferece sugestões de roteiros turísticos, dados sobre cidades históricas e informações para os visitantes.

www.museusdorio.com.br


Revista História Viva
Transcrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário