quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Amazon dará descontos em e-books para quem comprou livros de papel



Consumidores de obras originais poderão adquirir versão digital de graça ou pagando no máximo US$3. Programa MatchBook estreia em outubro com 10 mil livros.

IDGNow
Imagem: Internet

A Amazon lançou uma promoção para estimular a leitura de e-books entre seus consumidores. Quem já comprou uma versão em papel de um livro no site agora poderá adquirir a edição digital para Kindle com um desconto enorme, podendo sair de graça ou custando no máximo 3 dólares.

Chamado de Kindle MatchBook, o programa foi anunciado pela Amazon nesta terça-feira, 3/9, e inclui livros comprados desde a abertura da maior loja virtual do mundo, em 1995.

Com lançamento previsto para outubro, a iniciativa vai contar inicialmente com 10 mil livros disponíveis no programa. Enquanto isso, a Amazon está conversando com editoras e autores para que incluam suas obras no MatchBook, o que poderia aumentar receitas para a plataforma e para os escritores.

“Além de ser um ótimo novo benefício para os consumidores, essa é uma escolha fácil para os escritores e editoras que agora poderão ganhar mais com cada livro que publicam”, afirma o vice-presidente de conteúdo para Kindle, Russ Grandinetti.

Segundo a empresa, o conceito para o MatchBook surgiu a partir de pedidos dos consumidores por pacotes que incluíssem as versões em papel e digital dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário