quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Amor 3.0


No novo filme de Spike Jonze, um cara solitário se apaixona pelo sistema operacional de seu computador

Gabriel Garcia | Info
Transcrição

É bem capaz que seu smartphone de última geração já consiga responder a perguntas triviais como "Vai chover amanhã?" ou "Qual o melhor caminho para chegar em casa?" Mas e se um dia seu computador pessoal puder realmente interagir e responder a uma questão do tipo "Oi, como você está hoje?" Essa é a premissa de Her, filme dirigido por Spike Jonze, de Quero se John Malkonvich , uma análise um tanto melancólica sobre as relações humanas em um mundo cada vez mais digital e interativo.

Ambientado em um futuro próximo, Her conta a história de Theodore, vivido pelo ator Joaquin Phoenix, um sujeito recluso que se apaixona por Samantha, o sistema operacional de seu computador, que tem inteligência artificial e a voz de Scarlet Johansson. Esqueça Hal 9000 e todas a versões cinematográficas de computadores oniscientes e homicidas. Samantha é sexy, falante e divertida.

"Boa parte de minha interação com outras pessoas é mediada por aparelhos eletrônicos, o que gera um vínculo emocional", afirma Spike Jonze. "Acima de tudo, é um filme sobre amor e sobre a nossa necessidade de os conectar."

O filme será lançado em 18 de dezembro nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário