quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Etnolingüística: línguas indígenas da América do Sul


Espaço destinado a promover o intercâmbio de idéias entre profissionais dedicados ao estudo das línguas e culturas indígenas da América do Sul e a oferecer, ao público interessado, informações atuais sobre pesquisas nesta área (bem como em áreas afins tais como arqueologia, etnografia, história, etnobotânica etc.). Entre os recursos aqui disponíveis, incluem-se:

Recursos disponíveis

- Lista de discussão, em que se divulgam eventos e recursos da área e se discutem tópicos de pesquisa com línguas indígenas sul-americanas, bem como tópicos gerais particularmente interessantes para os estudiosos de línguas indígenas.

- Coletânea de links para páginas contendo informações atualizadas sobre periódicos, teses, matérias publicadas na mídia nacional e internacional, além de vários websites de interesse.

- Periódico eletrônico, Cadernos de Etnolingüística (ISSN 1946-7095), destinado a divulgar contribuições originais sobre línguas indígenas sul-americanas, incluindo artigos, resenhas, notas preliminares de pesquisa e documentos inéditos (ou de circulação até o momento limitada).

- Biblioteca Digital Curt Nimuendaju, uma compilação eletrônica de livros e artigos de difícil acesso sobre línguas e culturas indígenas da América do Sul.




Siga o Pesquisa Mundi twitter | google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário