sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Lançamento Repositório Cruesp


Na abertura da 4ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto, no próximo domingo, dia 6 de outubro, acontecerá também o lançamento do Repositório Cruesp, que integrará em uma única biblioteca digital, a produção intelectual das Universidades Estaduais Paulistas, USP, Unesp e Unicamp.

Com o novo Repositório, toda a produção realizada nas três universidades – que representa cerca de 75% da produção científica brasileira – será gradualmente disponibilizada, para acesso gratuito, a todos os interessados nos temas das pesquisas desenvolvidas por essas instituições.

Nessa fase inicial, o Repositório Cruesp reunirá apenas a produção de artigos de publicados em revistas científicas. Posteriormente, serão incluídas outras produções que completarão o escopo do repositório, como a produção científica (livros e trabalhos de eventos), a produção artística (vídeos, curadoria e exposições), produção técnica (relatórios, patentes e softwares) e a produção acadêmica (teses e objetos educacionais).

O link do novo Repositório Cruesp será disponibilizado nos sites do SIBi e do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp).

via USP Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário