segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Universidade de São Paulo lança portal de educação em saúde


Como cuidar do umbigo assim que o neném nasce? O que será que esse choro quer dizer? Quando nasce um bebê são tantas as perguntas na cabeça dos pais! E é no dia a dia ou em cada noite de sono perdida que vão brotando as dúvidas. É bem verdade que parte dessa angústia é inevitável, porque algumas perguntas têm de ser respondidas internamente, na prática de quem cumpre a missão de educar e formar os filhos para a vida. E, não, eles não vêm com manual de instruções!

Mas e se a família tivesse um ponto de apoio? Uma fonte de informação de credibilidade e embasada em estudos científicos para ajudar na formação da criança e do adolescente? Essas foram algumas das perguntas que motivaram o Núcleo de Apoio à Pesquisa em “Saúde da Criança e do Adolescente” (NAP-CriAd), ligado à Pró-Reitoria da USP, a formatar o ABC da Saúde Infanto-juvenil. 

A proposta do portal é reunir artigos, matérias, entrevistas e vídeos divididos em sete editorias: comportamento, crescimento, alimentação, brincar, doenças, emergência e segurança, que vão abordar doenças simples, dúvidas corriqueiras e debates de interesse dos pais. Todo o conteúdo jornalístico será respaldado na expertise dos pediatras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais que compõem o corpo técnico-científico do Instituto da Criança, mas terá como base uma linguagem simples e adequada ao público leigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário