terça-feira, 26 de novembro de 2013

Leitores jovens adultos preferem livros impressos a e-books

Pesquisa revela que 62% dos jovens de 16 a 24 anos preferem os livros tradicionais sobre seus equivalentes digitais

O entretenimento análogo de uma leitora adolescente. RelaXimages / Corbis

Liz Bury | The Guardian
Tradução livre

Jovens ingleses de 16 a 24 ano são conhecidos como a geração super-conectada, obcecados por selfies e baixar as últimas novidades de aplicativos, por isso a surpresa em saber que 62% preferem livros impressos a e-books.

Questionados sobre as preferências para produtos físicos contra os de conteúdo digital, livros impressos disparam como a mídia mais desejada, à frente de filmes (48%), jornais e revistas (47%), CDs (32%) e videogames (31 %).

"É surpreendente, porque pensamos que essa faixa de idade estaria ligada nos seus smartphones e dispositivos digitais", disse Luke Mitchell da agência Voxburner, que realizou a pesquisa sobre a compra e utilização de conteúdos com 1.420 jovens adultos ingleses.

As duas grandes razões para preferirem os impressos são o custo benefício do formato impresso e a conexão emocional com os livros físicos. Em relação ao preço dos e-books, 28% acham que e-books deveriam custar a metade do preço atual, e 8% acham que o preço atual está correto.

Eles preferem os impressos porque: "Gosto de segurar o produto" (51%), "Não fico restrito a um dispositivo em particular" (20%), "Posso facilmente compartilhá-lo" (10 %), "Gosto do formato/embalagem" (9%) e "Posso vendê-lo depois de utilizá-lo" (6%).

Mitchell disse ainda que comentários qualitativos sobre a preferência por livros impressos incluía: "Sou colecionador", "Gosto do cheiro", e "Quero completar minhas estantes". "Os livros são símbolos de status, você não pode ver realmente o que alguém leu em seu Kindle".

Nenhum comentário:

Postar um comentário