quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Unicef lança portal sobre ética nas pesquisas sobre crianças



Meta do projeto online é ajudar a garantir que a dignidade de todos os menores seja honrada e seus direitos respeitados; site traz uma série de pesquisas internacionais sobre o tema.

Leda Letra, da Rádio ONU

O Fundo das Nações Unidas para Infância, Unicef, lançou um site sobre questões éticas envolvendo crianças, com uma compilação de várias pesquisas internacionais sobre o tema.

Segundo o Unicef, o projeto busca ajudar a garantir "que a dignidade de todas as crianças seja honrada e seus direitos humanos e bem-estar sejam respeitados" em todas as pesquisas, independente de seu contexto.

Mudanças
A agência da ONU destaca que os métodos de estudos envolvendo menores estão aumentando rapidamente e por isso, mudando a maneira como são vistas as crianças.
No portal, pode ser encontrada a Carta Internacional para Pesquisa Ética sobre Crianças e também mais de 20 estudos de caso e questões sobre o tema.

Segundo o Unicef, o site quer garantir ainda que a abordagem desses levantamentos respeite as crianças e que as visões e perspectivas dos menores sejam relatadas com integridade. Os principais usuários devem ser pesquisadores e organizações.

O projeto é uma iniciativa conjunta do escritório de pesquisas do Unicef com instituições e ONGs relacionadas a estudos sobre crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário