sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Museu de design permite visualização de obras por cores

Em versão beta, navegação no site do Cooper-Hewitt pode ser feita a partir de um grid de 118 cores

Amanda de Almeida, de Brainstorm9
via Exame

Cores: site tem passado por constante atualização, ampliando a porcentagem de obras catalogadas, assim como o grid de cores reconhecido

Enquanto passa por renovações, o museu nacional de design Smithsonian Cooper-Hewitt, localizado em Nova York, lançou a versão beta de um site que pode ser bastante útil para os designers ao redor do mundo. Com um banco de dados que representa quase 80% de sua coleção, é possível navegar e visualizar as obras a partir de categorias tradicionais, como períodos, país, pessoas, exibições e, agora, cores.

O site tem passado por constante atualização, ampliando a porcentagem de obras catalogadas, assim como o grid de cores reconhecido – atualmente, são 118. O trabalho, entretanto, ocorre de maneira lenta, uma vez que apenas uma pequena fração da coleção do Cooper-Hewitt conta com imagens.

A catalogação dos objetos é feita a partir de cinco cores representativas – ou seja, que sejam predominantes na obra. A seleção destas cores é feita por computadores e classificados de acordo com a paleta CSS3, o que facilita a navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário